sábado, 15 de novembro de 2014

Conversor de Torque do Cambio Automático - Como funciona

Quando falo para o proprietário de carro com câmbio automático sobre o conversor de torque, vejo que muitos não conseguem visualizar seus componentes e funcionamento. Não poderia ser diferente, é um componente construtivamente até que simples, porém com funcionamento complexo.
As principais funções do conversor são:
  • Transmitir a energia entre o Motor e o Câmbio Automático dentro de uma ampla variedade de formas de condução do veículo.
  • Permitir que o motor permaneça em funcionando em marcha lenta, por exemplo, quando parado em um semáforo.
  • Suavizar o funcionamento do conjunto absorvendo  vibrações, trepidações, trancos.
  • Multiplicar o torque nas acelerações e situações de carga, como no aumento de velocidade e nas saídas a partir de uma parada.
  • Bloquear deslizamentos em situações de pouca carga e velocidades constantes, para gerar economia de combustível e baixa emissões.
Na Akikar Auto Mecânica o Conversor de Torque é considerado parte do câmbio automático e sua inspeção, limpeza e reforma, são itens obrigatórios dentro dos procedimentos básicos mínimos de reforma e conserto de câmbio automático, visando qualidade, garantia e a satisfação com o resultado do trabalho, para o cliente e para nós.


Quer saber mais sobre conserto de câmbio automático? Quer ter uma ideia de custo? Ligue para a Akikar Auto Mecânica: (11) 4127-7605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Passando "compressão" do motor para o radiador

Quando o motor está em funcionamento, ou tentando entrar em funcionamento, durante a partida, o pistão comprimi a mistura de ar/combustível ...