quinta-feira, 7 de abril de 2016

GNV prejudica o motor do veículo

Pergunta:
Olá mto Boa noite!Lembra das falhas no meu corsa?Pois bem,resolvido o problema,era somente a bobina,fiz a troca e resolveu.Qria sabr se é vrdad q o GNV prejudica o motor do veículo pois qria trocar por causa da economia.Obrigado desde ja.
(Colado e copiado exatamente igual foi recebido)



Como eu suspeitava, a bobina de ignição é o principal componente do sistema de ignição, para preservá-la, mantenha em ordem os cabos e velas de ignição.

Quanto ao GNV, na minha opinião, é preciso fazer os cálculos para ver se a economia que ele terá valerá a pena, pois o uso desse combustível esta ligado ao prévio desgaste de componentes da suspensão, embreagem, sistema de arrefecimento, ignição, bomba de combustível, bicos injetores e o cabeçote. Não dá para prever quanto será a diminuição da vida útil dos componentes, pois isso depende de muitos fatores. Mas é preciso que você saiba que os fabricantes de autopeças não dão garantias para veículos movidos a GNV. Fabricantes de embreagens por exemplo.

Então, avalie bem os custos e a economia que você vai fazer. Geralmente, quem usa muito, como taxistas, podem ter alguma economia. Os demais usuários sé tem dor de cabeça, mas essa é a minha opinião, há outras opiniões que podem ser levadas em consideração.

Ou seja o GNV pode dar lucro ou prejuízo. Não esqueça de considerar o investimento inicial em seus cálculos e lembre-se que há vários preços para kits de GNV, portanto vários graus de qualidade, informe-se o máximo que puder.


Um comentário:

Obrigado por seu comentário.

Passando "compressão" do motor para o radiador

Quando o motor está em funcionamento, ou tentando entrar em funcionamento, durante a partida, o pistão comprimi a mistura de ar/combustível ...